Selecione uma Hortaliça

Busca

PIMENTÃO VERMELHO É CAPAZ DE RETARDAR O ENVELHECIMENTO

Pesquisadores sul-coreanos descobrem a presença de antioxidantes em cultivares de pimentao vermelho. Além de ser de uma fonte natural, estes antioxidantes ajudam até na prevenção do câncer.

Renan Jose - Mundo das Hortaliças

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma equipe de pesquisadores do Departamento de Ciência em Plantas da Universidade Nacional de Gangneung-Wonju na Coréia do Sul, descobriram a presença de atividade antioxidante em compostos fenólicos, presentes nas folhas de 3 cultivares de pimentão vermelho (Capcium annum L.)

Recentemente pesquisadores têm estudado ativamente novas fontes de antioxidantes naturais, buscando proporcionar um ambiente mais seguro e saudável na produção de conservas, alimentos e cosméticos, visto que antioxidantes sintéticos têm demonstrado um certo teor de toxidade.

            No corpo humano, os antioxidantes, como o β-caroteno (presente no pimentão vermelho), são responsáveis pela eliminação de radicais livres prevenindo doenças como câncer, aterosclerose, diabetes e inflamações, além de retardar o envelhecimento.

            O pimentão, que é da família das Solanáceas é o vegetal, de temporada-livre, mais consumido no mundo. Além de boa fonte de antioxidantes, esta hortaliça é antimicrobiana e inibidora da tirosinase (essa última acelera o processo de oxidação). As propriedades antioxidantes foram pesquisadas pela a primeira vez no cultivo do pimentão vermelho, consagrando mais um passo, para o que eles chamam de busca pelo natural.

 

Notícias/Curiosidades

Inovações Tecnológicas

Eventos

Sem eventos

Oportunidades (Vagas)

No result...

Currículos

No result...

Avisos

Parcerias